sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Igarassu é um dos mais completos

O Presidente do Legislativo, Vereador Ademar de Barros, apresenta com orgulho o Portal para a  população

Muitas prefeituras e câmaras de vereadores demonstram não trabalhar com total transparência. Ficam apenas em discursos dizendo que trabalham com a verdade e que procuram usar o dinheiro público com muito respeito aos cidadãos. No entanto, não atendendo o que exige a Lei da Transparência, onde devem detalhar todas as receitas e despesas, deixam subentendido que têm algo que preferem esconder da população.

Porém, existem prefeitos e presidentes de câmaras que dão exemplo de responsabilidade e clareza com as finanças que administram. É o caso do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Igarassu, Ademar de Barros (PDT).

No último dia 12, o parlamentar fez questão de antes de iniciar os trabalhos da sessão, apresentar para a população presente, utilizando-se de equipamentos áudio-visual, o Portal da Transparência da Câmara, que há meses está no site da Casa http://www.camaradeigarassu.pe.gov.br/index.php/portal-da-transparencia. Mostrou como acessar, fazer as buscas e ter todas as informações das receitas e como e onde são aplicadas. Quantos são os funcionários, quem são, quanto recebem e a que vereador(a) estão vinculado. As pessoas ficam sabendo das despesas com reformas, compra de bens, atividades internas e externas, e tudo que precise se utilizar o dinheiro público.

Ao final da apresentação, todos os demais vereadores se mostraram confortáveis e orgulhosos da organização e clareza da Diretoria da Casa. Assim como também a população aplaudiu a atitude do Legislativo Municipal. "Dessa forma faz com que as pessoas passem a ter uma nova visão quanto dos políticos, pelo menos dos que mostram na prática que fazem a diferença." Disse o Sr. Antônio Marcos, presente na sessão.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário