segunda-feira, 18 de novembro de 2013

IGARASSU - Moradores de Cruz do Rebouças preocupados com a falta de segurança. São várias ruas escuras. Mas a Prefeitura prioriza iluminar apenas um pequeno trecho da BR

Quem passa pela BR 101, Centro de Cruz do Rebouças/Igarassu, vê um belíssimo pequeno trecho iluminado. Só não imagina que a grande maioria das ruas do Bairro estão sem iluminação.


Ainda não se sabe o porquê da Prefeitura de Igarassu ter priorizado iluminar apenas um pequeno trecho na BR 101, no Bairro de Cruz do Rebouças, ao invés de buscar resolver o problema da falta de iluminação de várias ruas do Bairro.
Estudantes, trabalhadores e as famílias em geral andam assustados com a falta de segurança, gerada pela falta de iluminação das ruas. O que favorece a ação dos que andam na prática do mal; da violência.


A iniciativa do Prefeito Mário Ricardo (PTB), de iluminar um pequeno trecho da BR, é avaliada por moradores como boa, mas a grande maioria das pessoas entendem que primeiro se deveria resolver o problema das ruas. Ou pelo menos fazer as duas coisas em paralelo.

"O Prefeito precisa adotar uma postura de ouvir primeiro as pessoas, antes de tomar determinadas atitudes. Nós que sabemos nossas maiores dificuldades, e não meia dúzia de secretários, onde a maioria nem conhece direito a Cidade." Diz o Sr. Marcos Antônio, morador.

Os Vereadores Paulo Uchôa (PDT) e Helmilton Bezerra (PCdoB), dizem que a situação se estende também por todos os Bairros de Igarassu Sede. Estudantes da Escola Estadual João Pessoa Guerra, por exemplo, sofrem as consequências da falta de iluminação, deixando seus pais apavorados.

"Não se admite a Prefeitura se calar e não tomar uma atitude. É preciso que se busque cobrar da CELPE o cumprimento do convênio que existe com o Município. A população não pode ser penalizada pela falta de competência de uma minoria." Cobra o Vereador Paulo Uchôa.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Fotos: Marcello Santanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário