quarta-feira, 6 de novembro de 2013

IGARASSU - Ministério Público determina prazo para que o Prefeito convoque aprovados no concurso público

Mesmo com vagas na Prefeitura, nova Administração optou por preenchê-las com contratados. Ao invés de convocar aqueles que legalmente teriam o direito de ocupar as vagas, por terem sido aprovados em concurso público realizado na gestão anterior

Na abertura do quarto período legislativo da Câmara Municipal de Igarassu (5), nova polêmica é apresentada envolvendo a Administração do Prefeito Mário Ricardo (PTB): Ministério Público dá um prazo de 60 dias para que a Prefeitura convoque, para assumir seus cargos, todas as pessoas que foram aprovadas no concurso público realizado no Governo do ex-prefeito Gesimário Baracho. Caso o Gestor não cumpra a Lei, estará sob pena de incorrer na prática de ato de improbidade administrativa.

Depois que foi descoberto por alguns aprovados no concurso para guarda municipal, de que a Prefeitura havia contratado vigias para ocupar vagas que por direito seriam deles e dos demais aprovados, foi feita a denúncia à Câmara dos Vereadores e ao Ministério Público.

O Vereador Paulo Uchôa (PDT), já havia alertado ao Prefeito, quando tomou conhecimento do fato, de que isso não estava correto. E que tomasse imediatamente as medidas para corrigir o ato. Pois, segundo o Paulo Uchôa, era justo que os contratados tivessem seu trabalho, e que a Prefeitura poderia aproveitá-los em outras atividades, já que era sabido que essa contratação não demoraria muito tempo, e esses pais de família perderiam o trabalho. Mas que também não podia deixar de estar do lado da justiça e assim reconhecer a luta dos concursados como legítima, pois era de direito dos aprovados a ocupação das vagas.

Portanto, todas as pessoas aprovadas no último concurso público da Cidade de Igarassu, devem ficar atentas e buscar informações quanto às disponibilidades de vagas nos cargos para os quais concorreram.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação-Jornal PE da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário