domingo, 3 de novembro de 2013

Chefe Narciso é homenageado. O homem que revolucionou a Arte, a Cultura e a Educação extra-escolar de Igarassu

Tudo que se fizer em homenagem a este homem será muito pouco. Pelos relevantes serviços prestados a nossa gente. Em especial a nossa juventude. (Jorge P. Barrêtto)


Em 1933 nascia na pequena e pacata cidade de Brejo da Madre de Deus/PE, aquele que dedicaria sua vida inteira, num verdadeiro exemplo de sacerdócio e amor ao próximo, para contribuir com a formação do caráter do cidadão, por meio de crianças e jovens, o amigo, professor, irmão e pai de milhares de pessoas, Narciso Félix de Araújo!

Em 1971, convidado pelo Prefeito Clóvis Lacerda para assumir o Grupo de Escoteiros, Chefe Narciso esteve pela primeira vez em Igarassu. Apaixonou-se e sentiu que nessa Cidade daria início a sua missão, e certamente não imaginava a dimensão e louvável seria a mesma.

Nesta Cidade Narciso fez a diferença na vida de muitos, ensinando-os os verdadeiros valores da dignidade humana. Fez ver que nada é mais importante nesta vida que amar e ser útil ao próximo. E que ser grande não é ter alta estatura, ser forte não é ter músculos e ser rico não é ter dinheiro, mas sim ter um coração capaz de abrigar o grande, forte e rico amor de Deus.

Narciso presenteou Igarassu não apenas com o Escotismo, mas com o primeiro grupo de teatro, com a primeira escola de desenho e pintura, com o curso de talhas, com o curso de artesanato do coco, com o grupo de coral Corollarium, com as mais belas decorações carnavalescas da Cidade, com a Festa do Coco, como restaurador de peças sacras... Chefe Narciso foi o baluarte da Arte, Cultura e Educação extra-escolar de todos os tempos nesta Cidade de Igarassu.



E para homenagear esse grande homem, o Grupo de Escoteiros que hoje traz seu nome, promoveu um momento festivo para falar de Narciso, que no último dia 28 de outubro completou 10 anos de sua partida para o plano espiritual. O evento ocorreu nesse sábado (2) no prédio da antiga Associação Desportiva. E dirigido pelo atual Chefe do Escotismo local, Maurinaldo Moura, contou com uma brilhante palestra do Historiador Jorge Barrêtto, que foi um dos primeiros escoteiros do Chefe, e com um momento ecumênico falando da relação do homenageado à luz do Catolicismo e do Espiritismo.

Dentre vários convidados, estiveram presentes o Publicitário Edmário Jobat, os Professores Estevão Barrêtto e Fernando Melo, o Diretor do Jornal PE da Gente Marcello Santanna, o Presidente do COMDICA Gilmar Gonçalves e o Ufólogo e Palestrante Espiritualista, Alfredo do Valle.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Fotos: Jorge P. Barrêtto(F1) e Marcello Santanna(F2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário