segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Banda Show Heitor Villa-Lobos segue conquistando grandes títulos, conquistando mais admiradores e aumentando o orgulho de sua Cidade

Nascida da força de vontade de um pequeno grupo de estudantes da Escola Estadual João Pessoa Guerra, Igarassu, a Villa-Lobos atinge o lugar que seus idealizadores sonharam um dia.

Acreditando na capacidade do ser e na força da união, vencendo barreiras e aceitando desafios, eis que surge no horizonte a realização de um sonho: Banda Marcial Heitor Villa-Lobos  - Força, Garra e Determinação! Com este sentimento e este slogan, a Banda Show, antes marcial, Heitor Villa-Lobos, iniciou seus passos acreditando que um dia a Instituição atingiria o ápice.

A Banda que humildemente chegou a sair pelas ruas da Cidade, apenas marchando ao ritmo de alguns instrumentos emprestados de percussão, sabia exatamente seu lugar entre tantas bandas consideradas gigantes, por sua posição no meio e seus recursos, como a 3 de Agosto, Firmino da Veiga, Lírio dos Vales, e outras. Mas, sempre disciplinados e de uma força, união e capacidade de superação, todos os membros da então Banda H.V.L. ouviam e seguiam os ensinamentos de seu inesquecível Maestro, Antônio Carlos: "- Por maior que possa parecer o adversário, nunca o olhe de baixo para cima nem lhe baixe a cabeça. Olhe sempre de igual para igual. Pois acredite em sua força."

O tempo foi passando. As conquistas iam acontecendo lentamente. E a Instituição, um dia chamada de subversiva por lutar por seus direitos, foi crescendo mais e mais. Novos ciclos de renovação de gestão, pessoal e professores aconteceram. E hoje, a Heitor, sempre orgulho de sua Cidade, conquista mais títulos.

Apenas este ano, foram conquistados, invicta, A V Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras de Pernambuco (1º Lugar), O Tradicional Concurso de Bandas e Fanfarras de Igarassu (1º Lugar), e no último dia 17 (ontem), a I Copa Nacional de Bandas Campeãs (1º Lugar - Segundo título nacional conquistado).

O próximo desafio da Banda será o Concurso Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras, que acontece nos dias 29, 30 e 1º/12, em São Luiz do Maranhão.

A Heitor Villa-Lobos, por onde já passaram milhares de irmãos, como assim são vistos e tidos todos que dela fizeram parte, e uma vez heitoano sempre heitoano, segue firme em seu propósito de não apenas ser tão somente uma corporação musical, mas uma escola onde se formam cidadãos e futuros profissionais da música.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Mateus Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário