segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Terreno baldio em Igarassu é alvo de especuladores

Centenas de famílias que moravam precariamente no local foram transferidas pela prefeitura para um conjunto habitacional. O que restou dos barracos, e a área livre, estão sendo demarcados por outras pessoas que buscam tirar algum proveito.

No último dia 20/09, centenas de famílias que moravam em pleno estado de precariedade, debaixo de barracos construídos dos mais diversos  materiais, e aterrorizadas nos períodos de chuva, visto as enchentes que invadiam e levavam o pouco que tinham, foram acolhidas pela Prefeitura Municipal, que as contemplou com casas novas e condições mínimas decentes de se morar.

As famílias passaram a morar no Conjunto Habitacional Caminhos das Águas, no Bairro Marco de Pedra. Construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a prefeitura que lhe coube administrar o cadastro e seleção das famílias.

Porém, no local onde antes viviam, na Comunidade Dom Hélder Câmara, segundo o Sr. Fabio Ferreira, que mora próximo ao local, especuladores estão se aproveitando de que não foi feito nenhum isolamento de interdição pela Defesa Civil Municipal, e estão se apropriando indevidamente dos espaços.

As bases de concreto onde antes haviam se erguidos os barracos, estão sendo reaproveitados para novas possíveis construções e comercializadas para outras pessoas. Bem como as áreas livres estão sendo cercadas e servindo de pasto para cavalos, bois e vacas.

O Sr. Fabio, no cumprimento de seu papel como cidadão, há dias tem postado em rede social de internet, denunciando o fato e chamando a atenção dos órgãos competentes, alertando-os para o risco iminente do surgimento de uma nova comunidade, da forma que era a de antes. Caso não sejam tomadas as devidas providências em caráter de urgência.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Fabio Tkd Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário