O mercado da indústria da confecção é um dos que mais emprega no país e em Igarassu o acesso pode acontecer através do Cefopi- Centro de Formação Profissional de Igarassu. Na unidade, do bairro da Saramandaia, é oferecido pela prefeitura, curso de Costureiro, em parceria com o SENAI com 60 vagas distribuídas nos turnos da manhã e tarde .
O coordenador da unidade, Luis Gomes, explica que o curso é um dos mais procurados do Cefopi. ” Muitas pessoas chegam aqui em busca de aperfeiçoamento ou querem mesmo formação para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, detalha. O coordenador diz que já no ato da matrícula as pessoas já começam a fazer parte de um cadastro e no final do curso já são encaminhados para as empresas através da Agencia do Trabalho de Igarassu.
As aulas são ministradas pela pedagoga Laice Carla, que há 12 anos atua como professora. ” Aqui o curso é dividido em etapas e as alunas aprendem desde noções de segurança do trabalho, introdução a tecnologia onde conhecem o maquinário e aviamentos, até a fase de exercícios” , explica a professora. Na fase final do curso as alunas praticam a costura em tecido plano e depois aprendem a montar as peças que foram cortadas por elas próprias.
Para ingressar no Curso o(a) interessado(a) deve morador do Município de Igarassu.
INFORMAÇÕES: (81) 99133-6487
Fonte: Site da Prefeitura de Igarassu/Foto: Divulgação/Reprod. Faceboock
Nenhum comentário:
Postar um comentário