terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Igarassu: Com a administração desacreditada, Prefeito procura arranjar saída para reverter o sentimento de decepção do povo que esperava uma sonhada mudança


Mário Ricardo promete dar um choque em sua administração para começar 2015. Mas o que se ouve da população é que ele poderá fazer o que quiser, contanto que cumpra com as promessas de campanha.

 

Várias prefeituras no Estado ultrapassaram o limite estabelecido por lei no que se refere a  contratação de funcionários. E agora os prefeitos, por terem descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal, terão que encontrar formas de se adequarem, ou poderão sofrer sérias complicações com a Justiça, inclusive correndo o risco de perder o mandato

Preocupado com essa situação, o Prefeito Mário Ricardo (PTB), da Cidade de Igarassu, Município que mais excedeu o limite legal, de 54% para 66,62%, resolveu neste final de ano, demitir centenas das pessoas que ele contratou como cargos comissionados e contratos. “Não podemos fazer investimentos na cidade e em obras se não nos adequarmos, se a folha estiver inchada”, - declarou Mário Ricardo em entrevista ao Jornal Diário de Pernambuco, nesta terça (2).

Ainda segundo o Gestor, seu governo está se preparando para começar 2015 com o pé direito. Assim, aproveitando o momento de final de ano, na esperança de mudar a negativa imagem e rejeição que vem tendo da grande maioria da população, decidiu promover uma ampla reforma administrativa, tomando decisões radicais, como demitir temporariamente seus 17 secretários, e extinguir a quantidade de secretarias.

Mário Ricardo foi à imprensa, durante a o exercício da gestão passada, para criticar a criação de 3 novas secretárias. Ele ironizou dizendo que o então prefeito na época estava criando o “trem da alegria”. Entretanto, depois que eleito, Mário decidiu fazer o mesmo que seu antecessor, com uma diferença: criou um número maior de novas secretarias. Mas agora diz que também reduzirá a quantidade, o que pode chegar a perto de apenas 10 Pastas.

Nos comentários da população, o prefeito decepcionou bastante. E que muito difícil será conseguir se reeleger. E quanto a reforma administrativa, o sentimento é de que ele poderá tomar a decisão que quiser, pouco importa. O que se quer é tão somente o cumprimento das promessas de campanha, como por exemplo, a geração de 10 mil empregos para os igarassuenses.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Alcione Ferreira

4 comentários:

  1. E uma vergonha, o povo vota acreditando na melhora da cidade, e na verdade o que ver e é um grupo de "amiguinhos" do prefeito detonarem os cofres publicos. A administração municipal, tornou-se um verdadeiro banco de empregos para um grupo de pessoas encompetentes e sem o minimo de respeito com os servidores e a população em geral. Como uma cidade pode crescer com o fechamento de escolas, corte de salarios dos professores, professores sendo destratados em reuniões e sendo comandados por um grupo de pessoas encompetentes e arrogantes? Assim como postos de saúde e hospitais sem a menor condição de atender ao povo? Se o sr prefeito quer realmente realizar uma administração para o bem do povo, deve primeiramente retirar do governo esse enorme grupo de pessoas encompetentes e muito arrogantes.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Igarassu, é igual a rainha da Inglatera, trata-se de uma figura decorativa. A cidade virou uma verdadeira monarquia, conta com um rei figurativo, um primeiro ministro que manda e desmanda, varios ministros que são verdadeiros bobos da corte, sem falar do grande número de servos que lotam as repatições, que se colocados juntos ao mesmo tempo não caberiam onde são lotados. As vias proximas as repartições vivem lotadas com as carruagens dos inumeros membros da corte, sem falar dos tantos veiculos alugados, que vivem para lá e para cá com o motorista e um membro da realeza. O unico problema é que em monarquias como na Inglaterra, o povo vive muito bem e o país bem estruturado. Ja na monarquia Igarassuense, o povo vive maltratado e a cidade entregue as baratas!

    ResponderExcluir
  3. Cortaram parte do salario dos professores, fecharam escolas mas dinheiro para pagar merenda fornecida por um vereador por baixo dos panos tem. Cade o MPPE? Socorro estamos sendo saqueados!

    ResponderExcluir
  4. ele não está fazendo mudanças, está apenas tentando fugir da LRF ( lei de responsabilidade fiscal ) com isso pode cair na lei da ficha suja perdendo o direito de não se candidatar no pleito de 2016, as secretarias que ele diz que vai cortar são as mesmas criadas por ele, os secretários que foram afastados são os amigos dele que o mesmo colocou lá, a LRF diz que o limite de gastos só pode chegar a 54% mas o prefeito Mário Ricardo extrapolou e muito essa meta chegando a mais de 66% dando uma pequena prova de como Igarassu está sendo conduzida e agora vem com essa conversa mole de mudança de novo, isso prefeito era para estar sendo feito desde o dia que o senhor assumiu e não agora depois que o barco começou a afundar, o povo tá arretado prefeito a mudança não aconteceu e Igarassu afundou na sua mão.

    ResponderExcluir