segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jarbas diz que antecipou sua aliança com o PSB para "salvar" o Recife

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) explicou sábado, durante a inauguração do comitê eleitoral de Jarbinhas, seu filho, candidato a vereador pelo Recife, nas próximas eleições, que antecipou para este ano sua aliança com o governador Eduardo Campos (PSB) para “salvar” a capital.
Segundo ele, a aliança estava prevista para ocorrer somente na eleição de 2014, porém a batalha do Recife antecipou a reconciliação.

“A gente pensava em formar uma aliança, ainda indefinida, para 2014. Mas o Recife provocou a antecipação de uma aliança que estava prevista para o amanhã”, disse o peemedebista.
Ele garantiu que a aliança com o PSB foi feitas às claras e sem nenhum tipo de subterfúgio.
“O governador não me pediu que me rendesse nas minhas posições e eu não pedi a ele nenhum espaço de poder”, acrescentou.

Isso significa que o senador permanecerá na oposição ao governo Dilma e, o governador, com um dos principais aliados do governo federal e do ex-presidente Lula, que Jarbas detesta.
Ao discursar, o governador reforçou as palavras do senador: “Não renunciamos às divergências que temos no quadro nacional. Jarbas sabe muito bem da relação política que tenho com o ex-presidente Lula, a quem tive a honra de servir como ministro (da Ciência e Tecnologia”.

Compareceram à inauguração do comitê de Jarbas Filho o vice-governador João Lyra, o candidato a vice Luciano Siqueira (PCdoB) e o presidente do PSB, Sileno Guedes, entre outras autoridades.
.........
Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário