Na noite de ontem (30) a Cidade de Igarassu viveu um de seus momentos mais importantes ao longo de sua história. Foi assinado o termo de liberação da verba que promoverá a maior reforma já empregada na Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião desde a sua construção. Uma parceria entre a Prefeitura de Igarassu, Arquidiocese de Olinda e Recife, IPHAN (do Instituto do
Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ) e o BNDES (Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social), mais o IDH, (empresa de
restauração).
O momento marcante se deu numa missão especial realizada ontem, na Matriz, celebrada pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, juntamente com o Párocro da Igreja Josivan Bezerra. Onde os representantes das instituições parceiras assinaram o termo, sendo liberada, pelo BNDES, o valor de 4 milhões, destinado a uma ampla reforma do templo, mas a construção, na Casa Paroquial, do primeiro Museu de Artes de Igarassu, mais um espaço de apoio a visitantes e turistas.
Todo o processo inicial de busca pelo projeto e intermediação entre os parceiros partiu da mobilização incessante do Vereador Valdemir Nunes, conhecido por Maguila.
"É com muita felicidade que venho dizer pra vocês que está autorizada a obra para a reforma total da nossa Igreja dos Santos Cosme e Damião, um dos maiores patrimônios em pleno funcionamento do País. Obrigado meu bom Deus, ver essa Igreja reformada é um sonho de todo Igarassuense. Além de restaurar a nossa história, vamos melhorar o potencial turístico religioso de Igarassu para valorizar ainda mais a cidade. Agradeço a cada um que colaborou pra que isso pudesse acontecer, em especial a Dom Fernando Saburido e ao nosso querido Padre Josivan Bezerra. Que Deus continue nos abençoando!" - Diz o Prefeito Mário Ricardo em suas redes sociais.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Ivonildo Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário