A cada quatro meses, por força de lei municipal, as Secretarias Municipais de Saúde e Finanças devem apresentar prestação de contas para o Poder Legislativo Municipal. A referente ao quadrimestre concluído, fora comunicado antecipadamente aos respectivos secretários, pela presidência da Câmara, que a Audiência aconteceria no dia de hoje, 10, às 9:00 horas. Aproveitando o momento, o Presidente da Casa, Vereador Ademar de Barros, convocou o responsável pelo Departamento Municipal de Iluminação Pública para também se fazer presente e prestar contas das ações, serviços e gastos daquele departamento. No entanto, este último não respondeu aos dois ofícios que o convocava, e, também, juntamente com os demais secretários municipais, não compareceu à Audiência Pública.
O Presidente, juntamente com os Vereadores Naate Gomes, Paulo Uchôa, Marcos das Neves e Maria dos Prazeres, os únicos, dos 15 parlamentares, a comparecerem, passados 50 minutos do horário determinado para início da Audiência, decidiram por declarar a não realização da reunião e, assim, dar por encerrada.
Segundo Ademar de Barros os oficios serão encaminhados para o Ministério Público, juntamente com o comunicado oficial da não realização da Audiência por desobediência dos secretários a convocação do Poder Legislativo.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/Reprod. Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário