Iniciou na noite deste domingo (7) o reordenamento de 69 barracas instaladas no entorno do Mercado de São José, no bairro de São José, área central do Recife. O objetivo da ação é garantir a mobilidade das pessoas que passam na localidade e disponibilizar aos cidadãos e comerciantes um espaço mais organizado e padronizado. O serviço também é provisório, já que ao longo de 2015 os profissionais serão transferidos para espaços no novo Cais de Santa Rita.
De acordo com a prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), foram realizadas três reuniões com os comerciantes. Foram ouvidas sugestões para que o processo de mudança acontecesse de forma tranquila. O tamanho de cada um dos equipamentos será de 80 cm x 1,60 m. Ainda segundo o órgão, esta ação faz parte da etapa inicial do processo de ordenamento do comércio informal no Centro do Recife.
Para o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, "a reforma do Cais de Santa Rita vai transformar o antigo espaço em um local mais seguro e organizado". A previsão para a conclusão total do projeto que será entregue em três etapas e vai abrigar cerca de 400 comerciantes, é 2015.
Fonte: NE10/Foto: Google Street View
Nenhum comentário:
Postar um comentário