Apenas 2% dos empresários acreditam que a Copa elevará o nível de emprego
Foto: Guilherme Dionízio/AE
Dados do International Business Report 2012 (IBR) da Grant Thornton revelaram que para os empresários brasileiros o setor mais beneficiado com a Copa do Mundo 2014, será o de turismo, com 45%, seguido pelo de construção, com 21%, e infraestrutura, com 14%. Apenas 2% acreditam que a Copa elevará o nível de emprego.
“É preciso desenvolver melhor as atrações turísticas não só ao redor dos estádios onde ocorrerão os jogos como também nas cidades. Porém, mais importante ainda, é que a infraestrutura turística tem que ser muito mais desenvolvida, com por exemplos com ônibus que fazem percursos pela cidade (como em Barcelona), rotas utilizando o metrô, ciclovias com direito a aluguel de bicicleta, entre outras melhorias.”, ponderou Madeleine Blankenstein, sócia da Grant Thornton Brasil.
Ainda de acordo com o levantamento, apenas 14% das empresas brasileiras planejam aumentar investimentos em função da Copa do Mundo que acontece no País em 2014.
Mas para grande maioria dos executivos entrevistados (80%) sediar a Copa contribuirá para o crescimento da economia brasileira. A pesquisa foi feita com 200 empresas brasileiras.
..........
Do FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário