Betinho (centro) recebe apoio de socialistas
Após entregar uma carta-manifesto aos dirigentes municipal e estadual, solicitando o licenciamento da legenda, um grupo de dissidentes do PSB do Cabo de Santo Agostinho oficializou, na noite da última quarta-feira (1º), o apoio à candidatura do deputado Betinho Gomes à Prefeitura do município.
Durante o ato, que aconteceu no Espaço 45, "quartel-general" tucano em Ponte dos Carvalhos, foi realizada a leitura de uma carta em que os socialistas apresentaram os motivos do licenciamento e da não concordância com a candidatura do vice-prefeito Vado da Farmácia, candidato socialista a prefeito da cidade.
O assinante da carta, José Fernandes de Melo, ex-vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereadores do Cabo, declarou que a dissidência se deu por conta da falta de adequação do candidato Vado da Farmácia com a ideologia do PSB. “Ele (Vado) abandonou Eduardo Campos no momento em que ele mais precisava, apoiando o candidato da oposição (Mendonça Filho à época). E a palavra que pode traduzir essa ação é traição”, lembrou.
Além disso, para o (agora ex-)socialista, o atual vice-prefeito não reúne as condições para governar uma cidade como o Cabo. “Não queremos eleger um prefeito por prefeito. O chamamento hoje para um gestor, seja na esfera federal, estadual e municipal, é de um gestor com competência de gerir a cidade. Na condição de gestor, Vado foi exonerado pelo prefeito Lula Cabral, após dois meses, pois não teve condições de gerir uma regional municipal”, frisou.
Para Betinho, o apoio desse grupo do PSB, liderado pelo próprio ex-presidente da Câmara, se deve à predileção por propostas concretas. “Passado quase um mês de campanha, até agora, a única candidatura que está apresentando propostas para a cidade é a nossa. Campanha eleitoral é um debate de ideias sobre futuro, sobre aquilo que cada candidato está se propondo a fazer para mudar a vida da população. Não se pode inventar um nome, exonerar um gestor de uma função, e depois apresentá-lo como sucessor para o povo do Cabo”, destacou o tucano.
Derrubando a principal bandeira da oposição, Betinho declarou, ainda, que a questão do apoio do governador Eduardo Campos é momentânea, lembrando que o PSB apoia Elias Gomes (PSDB) em Jaboatão e não deve dar as costas para uma cidade tão importante quanto o Cabo.
“Uma gestão não é pautada em amizade, mas em propostas. Quando for eleito prefeito, vou pedir uma audiência com o governador para discutir questões fundamentais para os cabenses. Agora, com o apoio desse grupo do PSB, tenho certeza que seremos atendidos”, finalizou.
...........
Postado por Vinícius Sobreira / Blog de Jamildo
O apoio a campanha de Betinho Gomes, cada vez mais robustece... o próprio ex-partido de Lula Cabral, o PTB e parte do PSB, partido de Vado, estão engajado nessa campanha vitoriosa de Betinho Gomes. Sou petista, mas quero o melhor para nossa cidade, que é uma das mais importantes, não só de Pernambuco, mas do nordeste.
ResponderExcluir