Segundo o secretário executivo do CEPIR, Jorge Arruda, o lançamento da campanha atendente a prevenção à violência simbólica (que corresponde aos atos de preconceito de raça, gênero, religião) em Pernambuco. A campanha será divulgada através de oficinas, palestras e debates, além de material gráfico, que será distribuído durante as visitas aos municípios pernambucanos.
Pioneirismo – O Governo de Pernambuco é destaque em nível nacional pelo trabalho que realiza no combater as discriminações étnicas, raciais, religiosas, de gênero, aumentando a participação de minorias no processo político, no acesso à educação, saúde, emprego, bens materiais, entre outros. Ações Afirmativas como o Curso de Formação de Sacerdotes e Sacerdotisas de Matriz Africana, único no país reconhecido pelo MEC, comprovam a preocupação da gestão com o resgate histórico e a reparação de danos à cultural afro cometidas no passado. O trabalho é coordenado pela SEDSDH, em parceria com o CEPIR.
Racismo - Além disso, está previsto para o mês de setembro a inauguração do Centro de Apoio aos Povos Tradicionais e o Centro Estadual de Combate ao Racismo (CRER), ambos vinculados ao Sistema Estadual de Proteção. Eles serão compostos por equipes técnicas interdisciplinares que farão o atendimento à população respectiva, assim como no apoio aos casos concretos de racismo, no acompanhamento de inquéritos e processos judiciais e no apoio psicossocial das vítimas.
.........
Postado por Jornal PE da Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário