Wagner Ramos/Folha de Pernambuco
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNpTy96xJn8pDiS6fb8MfxN5zbOTSNFiZ4HRgi0e1TqNbnerQv1q-TslQ2tW1yiSlK-CZBOgjJzyAMQmKy2M0P-VRtCM0fkpD_pSwrBFp0AEH0Hz4yYCA3_vJzhjRtzrmSV93XxuSDS3s/s320/2807TRANSITO.jpg)
Essa é apenas uma das 18 intervenções que a Prefeitura do Recife promete realizar nos próximos 12 meses o que, ainda segundo a presidente do órgão, vai melhorar o trânsito da cidade. “O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito e mais segurança tanto ao motorista quanto ao pedestre”, disse. “Além disso, haverá também a introdução de duas ciclofaixas monodirecionais. Uma na Estrada do Encanamento e outra na do Arraial. Os ciclistas vão ter que andar no mesmo sentido que os carros, garantindo segurança para eles também”. No total, as ciclofaixas terão 4,3 quilômetros de extensão, e 1,70 metro de largura.
Para o motorista Paulo Fernandes, de 41 anos, as preocupações com as mudanças são apenas questão de adaptação. “Com o dia a dia as pessoas vão se acostumando. Muitos não gostaram, no começo também achei estranho. Mas agora acho que vai melhorar muito, com certeza. Em frente ao Mercado de Casa Amarela, por exemplo, os carros estacionam dos dois lados, dificultando a passagem dos outros. Então, de segunda a sexta-feira a gente evita passar por lá. Agora, acho que, com as mudanças da CTTU o trânsito irá desafogar”, opinou Fernandes.
Já para o padre Amaurílio Machado, 64, as mudanças prejudicarão as rotas de muitas pessoas. “Achei horrível isso. Eu moro no Vasco da Gama e quando eu precisava ir ao Mercado de Casa Amarela a saída era por aqui na Estrada do Arraial. Agora vou ficar ‘preso’. Fora isso, a mudança também vai impedir que as pessoas cheguem no Vasco”, finalizou.
ÔNIBUS
Devido às modificações, duas linhas de ônibus que fazem circuitos interbairros, terão seus trajetos alterados. São elas: a linha 104 (Cassiterita/Casa Amarela/Jaqueira) e a linha 108 (Dois Unidos/Torre). No novo trajeto, ambas as linhas irão circular pelas vias da rua Ana Xavier, rua Paula Batista, Estrada das Ubaias, rua Doutor Germano Guimarães, rua Irmã Lúcia, Estrada do Encanamento, rua Ferreira Lopes, rua Estrela, rua Des. Goes Cavalcanti e avenida Parnamirim. No trajeto da volta, apenas a linha 104 terá alteração. Ela agora deixará de passar pela Estrada do Encanamento, saindo agora da rua Desembargador Goes Cavalcante.
..........
POR Marina Falcão, da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário