segunda-feira, 2 de outubro de 2017

IGARASSU: Sucesso estrondoso do Igarassu em Festa deixa saudades e gostinho de quero mais

Organização, segurança e diversidade na programação, que durou 30 dias, foram alguns dos pontos bastante elogiados
A quantidade de pessoas, chegando a 60 mil, que compareceram nas seis noites de shows do Igarassu em Festa, celebrou e confirmou incontestável sucesso deste evento realizado pela Prefeitura Municipal. Extraordinária organização estrutural e segurança foram apenas dois dos aspectos positivos aprovados que a população destaca.

Durante todo o mês de setembro a Prefeitura Municipal da Cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, comemorou os 482 anos de fundação da Cidade. O sentimento do Prefeito não se limitava em promover apenas a realização de shows, mas algo maior; relevante, onde envolvesse a participação integrada do Governo e a população, onde sentimentos de alegria, de paz, fé, comunhão, respeito e realização fossem espalhados por todo o Município. E assim foi feito.

Atividades de recreação, cultura, esporte e cidadania, para todas as idades, respeitando as diferenças, aconteceram em vários locais todos os dias do mês de setembro. Ordens de serviços foram assinadas, conclusão de diversas obras de calçamento de ruas e reforma de escolas foram inauguradas, valorização de artistas e a Cultura de raiz local foram valorizados com apresentações, distribuição de enxovais, entrega da primeira biblioteca no Bairro de Cruz do Rebouças, resultado de uma parceria com o SESI através do Senador Armando Monteiro, resgate de algumas tradições como a Corrida dos Santos Cosme e Damião, e outros. Tendo destaque a realização do Projeto Domingo da Gente, onde todos os primeiros domingos de cada mês atividades de lazer com ações culturais, recreação e cidadania passam a ser oferecidas às pessoas o dia todo.

A população local e visitantes ficaram impressionados com a mega estrutura de palco, camarotes, área gastronômica, pontos de apoio e todo esquema de segurança que foram montados no Sítio Histórico. Tudo para garantir que as pessoas pudessem curtir os seis dias de shows com conforto. “Em outros tempos, quando chegavam os períodos das festas dos Santos Cosme e Damião, era de fazer vergonha o cenário que se montava. Bares, barracas e ambulantes de todo jeito. Com plásticos e lonas das mais diversas cores e formas davam a impressão de uma favela e não de festa. Agora é diferente! Até se faz revista nas pessoas nas entradas de acesso ao polo de animação, policiamento ostensivo o tempo todo, uma preocupação com a segurança que nos deixa mais tranquilos para brincar. A Prefeitura está de parabéns!” – Diz o Sr, Adalberto Iquino da Silva Dias, morador da Cidade.

Para o Prefeito Mário Ricardo oportunizar e oferecer lazer para as pessoas é respeitar um de seus direitos constitucionais, ao mesmo tempo em que se investe na qualidade de vida dos mesmos. “Não porque é público que se tem que dar as pessoas algo medíocre. Não. As pessoas, independente de suas condições sociais, merecem o que há de melhor.” – Disse o Prefeito. Ainda segundo ele, este ano se investiu menos recursos do que em outros anos. O salário dos servidores foram pagos antecipados, o que garantiu maior lucratividade para os centenas de micro empreendedores que comercializaram na Festa.

Pode-se dizer, com base nas declarações de moradores, comerciantes e manifestações positivas nas mídias sociais, que o Igarassu em Festa, em toda sua integralidade, foi um grandioso sucesso. Aumentando-se as expectativas para a Festa de Cruz do Rebouças!

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário