quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Escândalos na Prefeitura de Igarassu

Na volta dos trabalhos do Legislativo, Ver. Paulo Uchôa faz denúncias de enriquecimento ilícito na Prefeitura de Igarassu. Cita o exemplo de uma família empregada onde juntos, em 7 meses, já receberam na folha de pagamento, cerca de R$ 248 mil

Desde que tomou posse como Vereador, em seu primeiro mandato, Paulo Uchôa (PDT), disse que havia sido eleito pelo povo para representá-los, e assim seria feito. Que foi eleito na oposição, mas que agiria dentro dos princípios da justiça e da legalidade. Parabenizando o Executivo quando acertasse e cobrando, quando não estivesse fazendo o certo. Diante dessa postura, o Vereador fez uso da tribuna na tarde dessa quinta (1º) para tornar público 14 denúncias que havia recebido contra a atual gestão de Igarassu.

A cada sessão uma denúncia será revelada. E afirma o Parlamentar que tem provas documentais de cada um dos fatos. Mas que ainda assim, por meio da Câmara Legislativa, formulará um pedido oficial de informações à Prefeitura sobre as denúncias que chegaram até ele. E nessa ocasião, pediu a cooperação de todos os vereadores, independentes que estejam na oposição ou situação. Pois trata-se apenas de um pedido de informações e que o vereador(a) que se recusar a assinar, no mínimo está conivente com as possíveis irregularidades e desmandos que vêm acontecendo na Prefeitura.

A primeira denúncia feita foi sobre "enriquecimento ilícito" de alguns funcionários e apadrinhados do Prefeito Mário Ricardo. Onde o mesmo tem contratado famílias inteiras na Prefeitura. E assim cita o caso de um dos secretários que tem a esposa, o filho e outros, trabalhando na Prefeitura. E que juntos, uma única família, já comprometeram cerca de 248 mil reais da folha de pagamento em 7 meses.

Paulo Uchôa diz ainda que exige esclarecimentos sobre outros casos, como por exemplo, a locação de 32 carros (segundo o Ver. Maguila) lançamento da Toyota, 4 portas, ar-condicionado, no valor de mais de 5 milhões de reais para atender as secretarias neste ano. E que tem registro de que um desses carros foi visto no Loteamento Agamenon Magalhães, servindo de auto-escola para uma senhora.

O Parlamentar recebeu a aprovação das pessoas que estavam na plateia, como os motoristas de placas cinza, que estiveram na sessão justamente para pedir apoio aos Vereadores, para o problema da Categoria que vem sendo perseguida pela Prefeitura, que prometeu até o final de maio/13, dar placas vermelhas, organizar o sistema e até agora nada.

Um outro dos apoios veio do Vereador Helmilton Bezerra (PCdoB), que disse ter concordado com seus pares que esperariam 100 dias de gestão para que o Governo municipal mostrasse para que veio. Mas já se passam mais de 7 meses e o que se vê é uma administração que tem recebido da sociedade inúmeras críticas. E isso se percebe facilmente nas redes sociais de internet, nas ruas, nas feiras, nos bairros, em toda a Cidade.

São lixo e buracos por toda parte. Falta de merenda, falta de material escolar, atraso nos salários, pessoas dormindo nas ruas para pegar ficha para se consultarem em posto de saúde, servidores insatisfeitos...

Helmilton, que compara a atual administração com o sistema feudal, diz, assim como Paulo Uchôa, ainda acreditar no entusiasmo do Mário Ricardo em querer acertar, mas tem se cercado de pessoas, acredita que a maioria seja de fora, visto tantos carros ficarem durante o expediente, estacionados na frente e arredores da Prefeitura, que não têm experiências em administração pública, e acabam se atropelando nos processos.

Depois da tentativa de defesa do Líder do Governo, Ver. Maguila (DEM), fazendo comparativos com gestões passadas, a sessão chegou ao seu término, com o Presidente da Casa, Ademar de Barros (PDT), externando sua satisfação em ver naquela tarde o puro exercício da democracia. E que isso só traz ganhos para a gestão municipal, para o Legislativo e principalmente para a sociedade, que há anos clama por uma transparência dos órgãos públicos.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente

6 comentários:

  1. A prefeitura de Igarassu efetuou concurso publico em diversas áreas e mais especificamente quero falar o da guarda municipal, onde foram convocados alguns dos aprovados. Porem existem várias vagas sendo ocupadas indevidamente por vários "servidores" contratados, ocupando assim as vagas de quem adquiriu o direito por meio do concurso publico. Há mais de 15 anos a guarda não faz concurso e quando faz, as vagas são ocupadas por vários contratados amigos e apadrinhados políticos e isso não é justo. Se existe vários contratos, é porque estão precisando de pessoal, mas é bom lembrar que tem 136 pessoas aptas que passaram no concurso aguardando para serem nomeados até hoje. Afinal o que está acontecendo? Por que não se contrata as pessoas que de fato e direito tem direito?

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Mario Ricardo esta fazendo a mesma coisa que faz o prefeito de Itapissuma,Cal Volia que contrata amigos para cargos comissionados e todas a familia para cargos de confiança,isso é uma vergonha,uma falta de ética...

    ResponderExcluir
  3. agora pergunto aos que votaram na atual gestão, o que elas tem a dizer passados 7 meses de governo,aliás de desgoverno?. Igarassu está agora nas mãos de pessoas, que não tem o mínimo de respeito com essa cidade e segundo denúncias estão fazendo farra com o dinheiro do povo é uma vergonha, mas a culpa disso tudo é de quem deu seu voto a um governo mentiroso, e sem compromisso com a verdade,e mais esses 35 carros locados pela prefeitura estão servindo ao povo de Igarassu?. Claro que não, 5 milhões é muito para nosso município para serem gastos com aluguel de carros que na verdade servem para fins particulares enfim não temos uma resposta do prefeito isso mostra quem cala consente ACORDA IGARASSU.

    ResponderExcluir
  4. 35 milhões em 7 meses de governo só em locação de veículos para a elite da prefeitura e a cidade cheia de buracos essa é a mudança prometida para igarassu? que vergonha.

    ResponderExcluir
  5. não entendo, toda aquela euforia na eleição passada deu lugar a um silêncio profundo na população, sinal de que agora estão vendo a burrice que fizeram ao eleger esse prefeito que está governando contra o povo e que está perdido na prefeitura, em 2016 com certeza ele cairá fora, será um grande erro daqui 3 anos reeleger esse incompetente de novo temos que tirá-lo da prefeitura do jeito que vai Igarrassu vai afundar.

    ResponderExcluir
  6. kakakakaka mais eles estão rindo a toa de vocês bundão que elegeram um incompetente para governar um município com um potencial grandioso. se ele fosse tão bom administrador as suas empresas estavam como uma das melhores no ramo eita povinho burro

    ResponderExcluir